quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Praia Grande - Balanço 2011 ...

As equipes feminina e masculina de xadrez de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel - e Associação Municipal - AXPG) conquistaram 37 medalhas (7 ouros, 17 pratas e 13 bronzes) nesta temporada. Comandados pelo técnico Wilson Zimmermann, os times locais destacaram-se, principalmente, nas competições promovidas pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo (SELT) e Federação Paulista (FPX).

No 55º Jogos Regionais, em Santo André, a seleção feminina sub-21 da Cidade sagrou-se vice-campeã. As meninas perderam, por 6 a 1,5, para a equipe de São Bernardo do Campo (que ficou com o título).

Contudo, elas ganharam, por 7 a 0,5, das turmas de Guarujá e São Vicente; por 6 a 1,5, do selecionado de Osasco; e empataram, em 3 a 3, com o time de Embu das Artes. Já o grupo masculino sub-21 garantiu o terceiro lugar. Eles venceram, por 7 a 0,5, os selecionados de São Vicente e São Caetano do Sul; empataram, em 3 a 3, com o time de Osasco; mas, perderam, por 6 a 1,5, para a turma de Cubatão.

Apenas as jogadoras locais classificaram-se para o 75º Jogos Abertos do Interior. Em Mogi das Cruzes, elas obtiveram a terceira colocação (melhor da história), ao vencer, por 6,5 a 1, a equipe de Catanduva; por 5,5 a 2, São Manuel; por 5,5 a 2, São Roque; por 7 a 0,5, Tabapuã. Todavia, elas perderam, por 7 a 0,5, para a turma de Guarulhos; e por 6,5 a 1, de Taubaté. Representaram Praia Grande, as jogadoras Marcela Coutinho da Silva, 20 anos; Emile Ferreira da Cunha Casasco, 19 anos; Mariana Victorino, 16 anos; Israella Moraes Kuulme, 16 anos; Juliana Galvão Mascarenhas, 15 anos; e Aimee Zimmermann Graça, 11 anos.

Nos Jogos da Juventude, o time local masculino sub-18 assegurou o vice-campeonato da fase sub-regional. Neste ano ainda, pela primeira vez na história, a equipe de xadrez de Praia Grande conquistou um título paulista. A façanha coube a Bruno Silva de Paula, categoria infanto-juvenil (sub-18). Outro resultado expressivo veio com Arquias Sófocles Guimarães Cruz, 13 anos, que terminou na quarta posição do Estadual sub-14 e em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro infantil (sub-14).

A turma local conquistou também, três títulos no tradicional Circuito Cubatense de Xadrez com: João Paulo Amorim Agrela, na categoria mirim (até 10 anos); Matheus Henrique Machado Ribeiro, cadete (15 e 16 anos); e Wilson Zimmermann, na veterana (mais de 35 anos). Vice-campeonato para Bruno Silva de Paula na absoluta (principal do certame) e terceira colocação para Bruno Rafael Fragoso da Silva na pré-infantil (11 e 12 anos). A competição teve seis etapas ao longo do ano, nas quais, o time de Praia Grande conquistou 31 medalhas (6 ouros, 16 pratas e 9 bronzes).

Nenhum comentário: