sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

78º Campeonato Brasileiro de Xadrez - enfim ...

"A CBX realiza vários eventos, apenas com a inscrição, de forma deficitária, complementando alguns custos do torneio. Mas é justamente porque nosso objetivo não é o lucro. Agora, se eu resolver que a CBX tem que realizar a Final do Brasileiro, em apenas 1 gestão a CBX zera o caixa, pois os custos são altos. Se nos aparece uma entidade e se oferece para realizar o evento, dando excelentes condições aos atletas, por que recusar?

Uma coisa eu garanto a vocês, a CBX, diante dessa questão da necessidade das partidas on line, vai adquirir os 6 DGTs Boards e emprestar aos organizadores das próximas finais ou competições de maior relevo, exigindo que seja feita uma divulgação a contento. É a minha contrapartida às sugestões e críticas construtivas trazidas nesse debate".
by Orkut - Xadrez - Pablyto

rodada de fogo e nenhum empate. Faltou luz no sala de jogos e as partidas foram interrompidas por cerca de uma hora. Antes que alguém reclame da organização, foi um problema do hotel.
Como não havia previsão de retorno, os tabuleiros foram levados para o restaurante do hotel e as partidas terminaram lá. Alguns enxadristas parecem ter se desconcentrado com a mudança.
Não vi o final dos jogos, mas me disseram que o Mequinho irritado com sua derrota para o Vescovi. Leitão venceu Krikor e agora lidera com folga de um ponto. Fier venceu a Evandro e ocupa o segundo lugar. El Debs (sem empate) venceu Di Berardino. Jatobá deixou sózinho com a lanterna o MF Haroldo. Matsuura quebrou a série de empate e também venceu.

GM Henrique Mecking (2590) 0 - 1 GM Giovanni Vescovi (2637)


após 7º rodada:

01. Leitão - 6.0
02. Fier - 5.0
03. Mecking, Matsuura - 4.5
05. El Debs - 4.0
06. Yago - 3.5
07. Evandro, Vescovi, Krikor - 3.0
10. Berardino, Jatobá - 2.5
12. Haroldo - 0.5

Nenhum comentário: