domingo, 11 de dezembro de 2011

78º Camp. Secreto de Xadrez ...

nadinha da 2º rodada ..... século 21 , nem twitter, cobertura, blog ....

E tem mais olha só a notícia da EPTV : .... no Hotel Dan Inn, terá 11 rodadas e deve ser transmitido por 250 sites, segundo os organizadores. O congresso técnico está marcado para às 19h30 desta sexta-feira (9) e os jogos estão marcados para começar sempre às 15h.

pra variar 21hs ... as partidas apareceram ... surpresa foi a derrota do campeão brasileiro GM Vescovi para o MI Evandor Amorim.

GM Felipe El Debs (2477) 0 - 1 GM Rafael Leitao (2626)


2º rodada :

GM Krikor Mekhitarian 1 MF Paulo Jatoba
GM Henrique Mecking Henrique 1 MF Yago Santiago
MI Diego Di Berardino 1/2 GM Alexandr Fier
GM Felipe El Debs 0 GM Rafael Leitao
GM Giovanni Vescovi 0 MI Evandro Barbosa
MF Haroldo Cunha 0 GM Everaldo Matsuura

última da noite da redação XP :

Vinicius Carneiro - 5 minutos atrás
Estive lá acomapanhando hoje.

Os finais foram emocionantes! Mequinho com enorme apuro de tempo. Quando chegou a 1 minuto, o Yago estava com mais de 20 minutos. O jogo todo foi assim... Yago com 1:20 e Mequinho com 30 minutos. No final foi uma correria e me parecia bastante equilibrado. O GM ganhou e sorriu aliviado.

Na partida do Vescovi foi o contrário, até chegar próximo ao final, o GM estava com mais tempo. No fim, a posição era complicada e equilibrada, os dois bastante apurados e, em uma bobeada capivaresca, o Vescovi pensou por uma segundo a mais e deixou o ponteiro cair.

Krikor também jogou bastante pressionado pelo tempo e venceu no fim. O tempo do Jatoba caiu, mas a partida já estava perdida.

Leitão está muito forte. Acho que é o maior candidato pelo que vi hoje!

Nenhum comentário: