terça-feira, 9 de dezembro de 2008

CAMPEONATO BRASILEIRO 2008 - 3º e 4º rodada

É, hoje tivemos duas rodadas. Quando o pessoal aceitou jogar o campeonato aceitaram todas as condições impostas pela organização. Mas jogar duas rodadas num dia, nesse nível, é desumano. Imagina você fazendo duas provas de natação ou correndo duas vezes ou jogando tênis duas vezes no mesmo dia. Muito desgastante. Não que não possa, ocorre e muito nos torneios abertos. A nível de um campeonato brasileiro ... não deveria acontecer. De qualquer forma domingo também terá rodada dupla ...
Hoje pela 3º rodada, 10hs, tiveram que alterar o local dos jogos por causa do enorme calor que faz em Porto Alegre. Com isso não houveram transmissão das partidas pelo IXC. Não houveram surpresas nos resultados: Jorge Bittencourt empatou com Carlos Barreto, Rafael Leitão venceu Silvio Oliveira, Gilberto Milos venceu Allan Gattas, Geovanni Vescovi venceu Diego Berardino, Alexandr Fier venceu Krikor Sevag, André Diamant empatou com Darcy Lima.
Na 4º rodada, 19hs, Geovanni Vescovi perdeu ou foi Allan Gattas que venceu ? O fato é que no confronto, do maior rating do campeonato contra o menor rating, Geovanni não sonhava com isso, foi derrotado em 65 lances. A tabela não foi boa com Diego Berardino, pegou quatro GM's nas primeiras quatro rodadas, perdeu para Alexandr Fier. Darcy Lima conseguiu o seu ponto em cima do Carlos Barreto. Gilberto Milos não foi além de um empate com com Silvio Oliveira. Rafael Leitão e Jorge Bittencourt empataram rapidamente, talvez ambos estivessem cansados. A última partida a terminar, por volta de 00h40, foi a do Krikor Sevag contra André Diamant, 163 lances com apuro de tempo para os dois. Vitória suada do Krikor, conseguindo o seu ponto no torneio.
Allan Gattas (2223 ) - GM Geovanni Vescovi (2635) 1 - 0

Classificação após a 4º rodada :
GM Rafael Leitao 3.5
GM Gilberto Milos 3.0
GM Giovanni Vescovi 3.0
GM Alexandr Fier 3.0
MI Jorge Bittencourt 2.5
MI Andre Diamant 2.5
MI Krikor Sevag 1.5
GM Darcy Lima 1.5
Silvio Eduardo Oliveira 1.5
Allan Gattas 1.0
MF Carlos A Barreto 1.0
MI Diego Berardino 0.0

Nenhum comentário: