sábado, 5 de novembro de 2011

PG: Xadrez feminino volta a disputa ...

O selecionado feminino sub-21 de xadrez de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel) está de volta à disputa da segunda divisão dos Jogos Abertos do Interior (JAI) Horacio Baby Barioni, certame regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo (SELT). Em 2010, a equipe municipal não conseguiu vaga para disputar o certame.

No dia 14, no Clube de Campo, em Mogi das Cruzes, as meninas da Cidade estréiam na 75ª edição do evento. “Temos boas chances de conquistar um lugar entre as oito melhores equipes e assim ajudar Praia Grande na classificação geral. As meninas treinaram intensamente visando esta competição e tenho certeza que vão representar bem a Cidade”, afirmou o técnico Lucas Bibiana.

Escalação – Representam Praia Grande, as jogadoras Marcela Coutinho da Silva, 20 anos; Emile Ferreira da Cunha Casasco, 19 anos; Mariana Victorino, 16 anos; Israella Moraes Kuulme, 16 anos; Juliana Galvão Mascarenhas, 15 anos; e Aimee Zimmermann Graça, 11 anos. Técnico: Lucas Bibiana de Brito. Auxiliar: Helenilson dos Santos.

Adversários – As meninas de Praia Grande enfrentam os times de Batatais, Bauru, Catanduva, Guaíra, Guarulhos, Iracemapolís, Itu, Ourinhos, São Manuel, São Roque, Tabapuã, Taboão da Serra e Taubaté. As equipes jogam todas contra todas. A que somar mais pontos fica com o título da competição. O sorteio dos confrontos é realizado no mesmo dia dos jogos.

Treinos - Os grupos de xadrez feminino e masculino de Praia Grande treinam na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão), de segunda a sexta-feira, a partir das 18h30. Confira o histórico do xadrez feminino de Praia Grande nos Jogos Abertos do Interior:

Histórico do xadrez feminino nos Jogos Abertos
2004 (Barretos) = sub-21 – não pontuou (NP)
2006 (São Bernardo) = sub-21 – 8º lugar
2007 (Praia Grande) = sub-21 – 6º lugar
2008 (Piracicaba) = sub21 – 7º lugar
2009 (São Caetano do Sul) = sub-21 - NP

Nenhum comentário: