O Brasil perdeu para a Islândia pelo placar de 2.5 X 1.5, (El Debs venceu, Darcy empatou enquanto Sunyê e Diamant perderam). No feminino goleada do Brasil sobre o Fiji por 4.0 X 0.0 , (o Brasil formou com Vanessa Feliciano, Joara Chaves, Vanessa Gazola e Tatiane Coelho).
O destaque por equipes fica no empate entre Alemanha (11 no ranking) e Rússia (1 no ranking).
O destaque individual é o italiano de 16 anos GM Fabiano Caruana (2640) que venceu ao inglês GM Michael Adms (2737).
Hen Danielsen (2492) - Felipe El Debs (2447) 0 - 1
Islândia 2.5 X 1.54 Brasil
Como hoje é dia de descanso, nada melhor para refletirmos, um pouco, a participação brasileira:
Brasil, feminino : venceu Trinidad Tobago e Fiji. Perdeu para Inglaterra, França e Latvia. Ocupa a 73º colocação entre 114 equipes participantes.
É uma apresentação fraca. O Brasil está renovando sua equipe mas o xadrez feminino nacional ainda carece de representantes a altura.
Uma seleção com Suzana Chang, Tatiane Duarte, Joara Chaves, Regina e Juliana Terao, seria uma boa opção.
Brasil, masculino : venceu o Líbano e Maurício, empatou com Uzbekistão, perdendo para Sérvia e Islãndia. Ocupa a 66º colocação entre 154 equipes participantes.
É ainda uma incógnita, mas estão fazendo uma campanha razoável. Com a equipe que o Brasil levou até que tá saindo jogo. DARCY LIMA (1v , 3e) bom jogo e apresentação sólida que nem no Panamericano. JAIME SUNYÊ (1v, 2e, 2d) perdeu as duas com as brancas. Era bom vê-lo jogando Inglesa. Já jogou muito melhor. CÍCERO BRAGA (2e, 1d) não está bem. ANDRÉ DIAMANT (2v, 2d) é a renovação da equipe. FELIPE EL DEBS (4v) sem dúvida o melhor da equipe até o momento. Quer vencer sempre. Muito boa apresentação.
Circuito Paraibano de Rápidas - Classificação final
-
Com a realização do Torneio de Alagoa Grande, chega ao fim o Circuito
Paraibano de Rápidas, edição 2024.
Foram 08 torneios em 08 cidades diferentes e ...
Há 6 dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário