segunda-feira, 1 de abril de 2013

Mundial de Xadrez - Candidatos Final ...

O torneio mais espetacular dos últimos anos chegou ao fim. O drama das últimas rodadas sem precedentes na história recente. O entusiasmo levou os espectadores ao local dos jogos. Os fãs estavam ansiosos para saber quem iria desafiar Anand, e aqui está como tudo se desenrolou. A maioria torcia para Carlsen mas os nervos falaram mais alto. É, super GM também é humano ...

Carlsen-Svidler 0-1
Todo mundo sabia da situação do torneio. Carlsen queria uma vitória, para conquistar o primeiro lugar, independentemente do resultado de Kramnik. Uma típica Espanhola deu ao branco uma vantagem mínima, e ambos os lados tentaram atacar o rei inimigo usando seus cavalos e bispos. No movimento 31, um desastre. de um lance e Svidler jogou o melhor. Carlsen, talvez exausto de seus esforços, escolheu a pior variante e  pagou caro. A vantagem era muito forte, um par de bispos e peões extras foram demais até mesmo para o mágico norueguês. Svidler derrotou Carlsen. 

 GM Magnus Carlsen (2872) 0 - 1 GM Peter Svidler (2747)

Ivanchuk-Kramnik 1-0
"Se alguém tivesse dito a Kramnik que Carlsen perderia hoje, eu acredito que ele não teria jogado a Pirc ..." é o que disse Vallejo Pons no Facebook. Palavras mais verdadeiras não poderia ter sido ditas! Sabendo que as chances de Carlsen perder  com as brancas duas vezes em um torneio eram astronômicas, Kramnik foi para o tudo ou nada contra Ivanchuk. No entanto, o ucraniano não é alguém com que se brinca .. Ele puniu a abertura de Kramnik  e rapidamente assumiu a iniciativa. Um sacrifício posicional o deixou com o par de bispos e pressão em todo o tabuleiro, especialmente contra os peões da ala da dama. A posição preta tornou-se cada vez pior até que as brancas passaram um peão que era muito forte. Estava tudo acabado. Ivanchuk igualmente vencera a Kramnik e Carlsen.


GM Vassily Ivanchuk (2757) 1 - 0 GM Vladimir Kramnik (2810)

Agora é só esperar pelo confronto de Magnus Carlsen contra o campeão do mundo Anand.


Nenhum comentário: