quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Bruno Silva Atleta de Praia Grande ...

O enxadrista de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel - e Associação de Xadrez - AXPG), Bruno Silva de Paula, 17 anos, foi o grande destaque do esporte local nesta temporada. Apontado como forte revelação da região, ele integra a seleção municipal há cinco anos.

Em 2010, sagrou-se campeão geral do Circuito Cubatense de Xadrez, certame mais forte e competitivo da Baixada Santista. Na disputa, na sexta e última fase, ele ficou com o vice-campeonato do 17º Torneio de Aniversário do Clube de Xadrez de Cubatão (CXC). Na segunda etapa - 21º Torneio Cidade de Cubatão, Bruno ficou com a medalha de prata.

No 54º Jogos Regionais, em Guarujá, integrou a seleção municipal que garantiu a terceira colocação. Em 2009, ficou com a medalha de bronze no Campeonato Paulista Absoluto. Em 2005, terminou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro sub-16. Antes, já havia vencido torneios realizados pelo Clube de Xadrez de Santos

“Realmente, tive um ano de bons resultados. Fiquei muito feliz com a conquista do Circuito Cubatense porque a competição reuniu atletas de ótimo nível técnico e vencê-los não foi nada fácil. É a primeira vez que ganho um Circuito”, declarou o campeão. “Agradeço a minha família e amigos pela confiança no meu desempenho. E ao treinador Wilson Zimmermann, que sempre me incentivou e ajudou na elaboração das táticas de jogo, estudo e treinamento”.

Dados - Bruno nasceu em Praia Grande e reside no Bairro Antártica. Estuda na Escola Estadual Doutor Reynaldo Kuntz Busch (Bairro Boqueirão). Iniciou no esporte aos 12 anos. “Um amigo meu começou a jogar com o tio. Eu ia muito a casa dele e de tanto observar, peguei gosto pelo xadrez”, garantiu.

Nenhum comentário: