domingo, 6 de setembro de 2009

Duas notícias ...

Desembargador joga xadrez durante sessão:

O desembargador Carlos Roberto Santos Araújo foi flagrado jogando xadrez em seu computador, ontem, na mais importante sessão do pleno do Tribunal de Justiça da Bahia este ano. A reunião da mais alta instância da Justiça estadual foi convocada extraordinariamente pela presidente Sílvia Zarif para se discutir o fechamento do Instituto Pedro Ribeiro de Administração (Ipraj), braço gestor do TJ baiano. Foi uma reunião tensa, pois se debatia uma determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no último dia do prazo concedido."Eu não estava jogando xadrez. Abri a página antes de a sessão começar, por curiosidade", alegou o desembargador. E a página ficou aberta (ao longo da sessão), completou ele, que só se manifestou uma vez na sessão de cerca de quatro horas. Os cliques do fotógrafo, no entanto, comprovam que o desembargador jogou durante a sessão. Entre a primeira e a sexta foto foram feitos dois movimentos: o 17 e o 18.

Aliás, poderiam verificar se o desembargador mencionado é ao menos um bom exadrista, uma vez que não o parece ser como desembargador. XP

Enxadrista Bêbado em Torneio na India:

O Open Kolkata tem atualmente uma história que está realmente fazendo as manchetes de todo o mundo no momento: "Mestre Drunken apanhados desprevenidos", "Star Xadrez cochila, durante o jogo". Francês topo GM Vladislav Tkachiev aparentemente "mostrou-se embriagado no local, dormia em seus movimentos várias vezes e teve que ser levado", segundo um dos relatórios. sob a influência de álcool, que mal podia se sentar em sua cadeira e depois de 11 movimentos, adormeceu com a cabeça descansando sobre a mesa. A partida foi adjudicada e a direção técnica julgou Tkachiev ser incapaz de completar os seus movimentos dentro do tempo estipulado de uma hora e 30 minutos.

Nenhum comentário: