sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Campeonato Mundial - um vencedor ...

E Carlsen vence. Isso é realmente tudo o que importa . Para Anand , no entanto, também é importante saber o que aconteceu .
Durante muito tempo, o jogo parecia se encaminhar para um outro empate, especialmente quando Anand encontrou uma defesa ativa. Após o primeiro controle de tempo, a vantagem de Carlsen era de um peão, mas a posição ainda era muito dificil. Anand, no entanto, teve vários movimentos imprecisos no final de Torres e acabou derrotado.

Jogando Carlsen não é fácil. Não é só que ele é o melhor jogador do mundo, é o jeito que ele joga que o faz o melhor jogador do mundo. Ele exige o melhor do seu oponente,  até que acontece o crack. Hoje, isso é o que aconteceu com Anand . Infelizmente, até mesmo a menor das vantagens posicionais significa que Carlsen tem algo para brincar, algo para irritar o oponente. Às vezes, com um jogo perfeito, é possível segurar, mas isso não é fácil.

Amanhã é psicologicamente um jogo chave. Anand era pior com o branco no último jogo e perdeu hoje. Ele deve , pelo menos, provar que ele pode empurrar Carlsen contra as cordas, mesmo que ele não lhe de um knockout.

Magnus Carlsen (2870) 1 – 0 Viswanathan Anand (2775)

Nenhum comentário: