quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Enxadrista de PG ganha Troféu

Técnico e jogador da equipe da Associação de Xadrez de Praia Grande/Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (AXPG/Sejel), Wilson Zimmermann recebeu o Troféu Cavalo Real pelo incentivo dado ao esporte de tabuleiro. O prêmio é concedido pelo Clube de Xadrez de Cubatão, um dos mais tradicionais da Baixada Santista. O grupo local tem apoio de Supermercado Figueroa, Colégio Objetivo/Praia Grande, Fortebom Distribuidora de Laticínios e Kardec Equipamentos de Segurança.

“Fiquei muito feliz pela lembrança e pelas palavras que o presidente Luiz Vasconcellos dirigiu ao meu trabalho. Realmente, promover o xadrez tem sido uma filosofia de vida”, afirmou o treinador. “O esporte tem crescido em nível educacional e em Praia Grande, com o advento de um lugar específico para a prática, na Fábrica do Esporte, as coisas melhoraram bastante”.

Circuito – Zimmermann foi destaque do Circuito Cubatense terminando em terceiro lugar, no geral. Matheus Nakajo (campeão brasileiro sub-16) ficou com o título. João Paulo Fonseca acabou com a medalha de prata. No feminino, Ártemis Pâmela (que é de Praia Grande, mas joga por Santos) levantou o troféu de campeã. Aparecida Nascimento e Verônica Melo completaram o pódio.

Destaque para o Torneio Refinaria Presidente Bernardes, válido pela quarta etapa do certame, no qual Zimmermann obteve a medalha de prata. Nesta temporada, ele ainda sagrou-se campeão do Torneio Pais e Filhos, promovido pelo Clube de Xadrez de Praia de Santos; e da Copa Estadual Franco Montoro, por equipes.

Treinos – O grupo treina na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão), de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h45. Há também, ensinamentos de quarta a sexta-feira, das 9 às 12 horas; e das 14 às 17 horas. As aulas são ministradas por Jonathan Oliveira Pereira.

Um comentário:

Anônimo disse...

Correção : O torneio Pais & Filhos foi realizado no Sesc com organização do CXS.
Sega