domingo, 27 de setembro de 2009

Match - Alexandr Fier X Henrique Mecking

Terminou tudo igual no match do Fier (a juventude) contra o Mequinho (o experiente) , uma vitória para cada lado e dois empates. Excelente a organização Liga de Xadrez e a veiculação via internet com a matonet.com.br e CTX, análises com MI Mauro Guimarães e arbitragem do MI Alexandru Segal.

Vale o puxão de orelha dado por um de seus organizadores André Serrone:

"Quanto ao match, sei que muita gente está acompanhando pela internet e tal. Porém, é decepcionante a quantidade de pessoas que marcam presença no teatro e na sala de análises.
Todos aqui reinvidicam a difusão do xadrez, mandam e-mail para o "Programa do Jô", entre outras coisas que nunca darão certo.
Os patrocinadores estão de olho na repercussão que um evento de xadrez pode trazer... E se depender de vocês, continuamos na mesma. Bando de preguioçosos! Acordem!
O que dá certo é aparecer no evento, marcar presença. E quase ninguém vai. VERGONHA!
Quero ver o que vai dar um match entre o maior talento do Brasil na atualidade e o maior talento que o Brasil teve na história".

"Quem não prestigiar, por favor não venha com a ladainha de que o Brasil não tem perspectivas quanto ao xadrez. Esse evento, juntamente a outros que têm acontecido (e virão a acontecer) é um belo começo! E se o público aparecer, quem sabe no ano que vem temos alguns top 20 por aqui para um grande torneio...
O sucesso de futuros eventos enxadrísticos em nosso país depende muito do prestígio, interesse e presença do público. Um potencial patrocinador sabe da importância do xadrez, em diversos sentidos, porém dificilmente apoiaria algo que não traz resultados em termos de imagem, infelizmente. Isso é uma regra!"

Infelizmente isso foi uma verdade, faltaram os professores e seus alunos, nós os que sempre reclamam. Mas a semente foi plantada. Tomara que acordemos!

Nenhum comentário: