sábado, 27 de junho de 2009

Pela proibição do jogo de xadrez

"O xadrez já foi proibido na China de Mao porque era considerado um jogo burguês. Também foi proibido pelo aiatolá Khomeini no Irã porque era um jogo do demônio.

Khomeini e Mao são meus maiores ídolos e eles estavam totalmente certos, como sempre.

É preciso proibir o xadrez no Brasil por dois motivos básicos:

1) econômico: um país em desenvolvimento nao pode perder tempo com um mero jogo de tabuleiro, há coisas mais importantes a fazer.

2) pelo amor ao xadrez: hoje qualquer otário pega seu tabuleirinho e vai pruma praça jogar seu xadrezinho, sem sequer conhecer a real beleza e profundidade do jogo. Isso banaliza o jogo e é responsável pela imagem de nerd que está colada aos enxadristas. Sejamos sinceros, todo enxadrista é visto como um panaca. Por isso o xadrez deveria ser proibido por lei e reprimido severamente, como as drogas. Quem jogasse xadrez na rua deveria ser caçado como um rato, enxotado como um cão. Os panacas largariam o jogo de vez, porque panaca é panaca. Mas os verdadeiros enxadristas são uma casta especial, vejo isso de uma forma quase mística, somos viciados e não vivemos sem o jogo. Precisamos de xadrez de veia. Os verdadeiros enxadristas seguiriam jogando na clandestinidade, seríamos um pequeno grupo de heróicos resistentes à tirania dos burros, numa irmandade soldada pela dependência psíquica.

É preciso proibir o xadrez para o bem do xadrez. Aí nós seríamos legais como traficantes de drogas, com nossas peças de plástico jahering escondidas nas mochilas."

textículo by João Zug (com humor)

Um comentário:

vaniobarreto disse...

sábias palavras companheiro