domingo, 28 de dezembro de 2014

Considerações de um Treinador - XL ...

O estudo é o passo inicial para qualquer enxadrista profissional de sucesso.  Mas é necessário jogar ao vivo e torneios para aprender, as coisas importantes, deste complexo jogo, aprendemos fora dos livros.
É tão difícil estudar, mas tudo fica tão fácil quando estudamos. Estudo sem pensamento é trabalho perdido; pensamento sem estudo é perigoso.
Tem gente que é criativo e assume que não gosta de estudar. Crê que quem estuda somente perde tempo. Pois quanto mais  estuda mais  descubre que não sabe NADA...
Então é continuar a estudar...
Estudo para conhecer, para se sentir seguro, para vencer!!!
O estudo traz um conhecimento muito grande, que poucos vão ter...

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Lances nem tanto Inocentes ...

A Novidade é jogar Grob e fazer 15 lances de Peão !!! Logo no Natal da série "Massageando o Ego"...

 CHESSCUBE
bigbeach 1 - 0 nevenuk

domingo, 21 de dezembro de 2014

Pa-Americano Senior ...

A CBX organizou o Campeonato Panamericano de Seniores em São Paulo com 43 participantes nas categorias 50+ e 65+ anos.  O destaque foi o passeio do lendário GM Walter Browne que venceu facilmente a 65+. MI Herman ficou com a 2º colocação. Já na categoria 50+ a vitória foi do MI canadense David Cummings, com 7 em 7 !!!, e tivemos a participação concorrida dos cincoentões MI Tsuboi, MF Ivan, MF Assumpção, MF Madeira, MF Luismar e etc e mais a campeão Joara Chaves.
A seguir a estranha e bonitinha partida onde o desfecho é um "zug".

MF Roberto Assumpção (2218) 1 - 0 MF Paulo Cezar Haro (2172)


sábado, 20 de dezembro de 2014

Bom Dia ...

sabadão e massageando o ego...


quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Mais Um "Monstrinho" ...

17/12/2014/ - Aos 13 anos 10 meses e 27 dias, Samuel Sevian tornou-se o Grande Mestre mais jovem do mundo, e o grande mestre mais jovem na história dos Estados Unidos, batendo o recorde de Ray Robson.  Nascido em Nova York de pais armênios aprendeu o xadrez com cinco anos, é o primeiro GM nascido após 2000.


Samuel Sevian, (2484) 1 – 0 De Boros (2470)

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

A equipe de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL – e Educação - Seduc) obteve cinco medalhas (dois ouros, duas pratas e um bronze) no 21º Torneio de Aniversário do Clube de Xadrez de Cubatão - sétima e última etapa do Circuito Cubatense, o mais tradicional da Região Metropolitana da Baixada Santista. O evento, encerrado no último domingo (30), ocorreu na Biblioteca Municipal de Cubatão.

Na categoria pré-infantil (11 e 12 anos), primeira e segunda posições para João Paulo Amorim Agrela e Ricardo de Lima Primo. Na infantil (13 e 14), medalhas de ouro, prata e bronze para Diego Godina Santos, Daniel Calixto Lopes e Marcelo Queiroz Correia, respectivamente. Ainda na categoria pré-infantil, quarto e quinto lugares para Guilherme Pereira Cardoso de Andrade e Gabriel Estevão Rodrigues. O grupo local tem comando técnico de Rosângela Domingos de Andrade Coelho.