domingo, 27 de julho de 2014

Xadrezeando ....

agora é a vez do GM brasileiro Gilberto Milos nos apresentar uma partida boa e bem rápida no Campeonato Iberoamericano...

  GM Alvar ROSELL (2531) 0 - 1 GM Gilberto MILOS (2583)

parece tão fácil bater um GM com as pretas ...

sábado, 26 de julho de 2014

Xadrezeando pelo Mundo ...

quem está fazendo bonito é o GM paraguaio Axl. Por enquanto ele lidera o Campeonto Iberoamericano Individual Absoluto, onde também se encontra o brasileiro GM Milos...

GM Axel BACHMANN (2652) 1 - 0 MI Bernal ACOSTA (2458)

Faz parecer como é "fácil" jogar contra um MI...

Campeonato Mundial de Xadrez Sênior...

O Campeonato Mundial de Xadrez Sênior por equipe (+50 e +65) tinha sido aposentado dez anos antes, em 2004, mas com a crescente popularidade dos eventos Sênior pelo mundo, o interesse neste evento foi desencadeada mais uma vez. Graças em grande parte aos esforços de Donatas Pilinkus, presidente da Federação de Xadrez Kaunas, o Campeonato Mundial Senior Team, realizada em Vilnius, na Lituânia, surgiu das cinzas. 18 equipes dos paíse Dinamarca, Inglaterra, Finlândia, Feorgia, Lituania, Moldavia, Nova Zelândia, Russia, Escócia e Latvia participaram da competição. Equipes feminas e masculinas competiram em um único grupo.

LAT - Viija Rozlapa (2012) 1 - 0 FIN Sippo Puroila (1837)

Quem venceu foi a equipe da casa:
1 Lituânia 1
2 Inglaterra 1
3 Rússia Mulheres

sábado, 12 de julho de 2014

PG - SEEL oferta polo de jogos de damas e xadrez...


De segunda a sexta-feira, em horários alternados, na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão), a Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) de Praia Grande oferece, gratuitamente aos munícipes, polo de iniciação de jogos de tabuleiro (damas e xadrez). A iniciativa visa levar atividade física de qualidade à comunidade local.

Os ensinamentos ocorrem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13 às 17 horas e das 18 às 22 horas; às terças e quintas-feiras, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30. Os praticantes são separados em três níveis: iniciante, intermediário e avançado e os treinos são conduzidos pela técnica desportiva pedagógica Rosângela Domingos de Andrade Coelho.

“Começamos um trabalho do zero que destina-se a crianças com idade mínima de 8 anos”, destacou a treinadora. “Oferecemos aos munícipes atividades esportivas lúdico-pedagógicas e de raciocínio lógico atreladas ao estímulo de competição. Nossa intenção é formar um grupo que represente a Cidade nas principais competições da Região e do Estado”.

Para participar das aulas, os interessados devem se inscrever no local dos treinamentos (Fábrica do Esporte). Os menores de 18 anos devem apresentar, além do próprio documento de identidade, autorização e documentação do responsável. Os materiais para a prática da modalidade são disponibilizados pela SEEL. Outras informações podem ser obtidas no telefone 3471-7619 e no e-mail anddrade@iclaro.com.br.