domingo, 20 de outubro de 2013

Xadrez no Trem ...

quem tiver uma graninha sobrando e quiser conhecer uma parte da Europa jogando xadrez... vai uma dica interessante ...

É um torneio como nenhum outro : realizada em um trem especial que segue seu caminho de Praga pela Alemanha e os Alpes austríacos , durante cinco dias , com 11 rodadas de xadrez rápido jogado nos vagões em movimento. O veterano GM Vlastimil Hort terminou em primeiro lugar entre os 87 participantes . Mas tão importante quanto o xadrez foi a aventura cultural.

O vencedor do onze rodadas Xadrez Rápido torneio de xadrez Train 2013 foi o lendário mestre ( e ex-candidato Campeonato do Mundo) Vlastimil Hort . O único dos 87 jogadores de xadrez que tinha pontos suficientes para ficar com foi o americano Alex Cherniack jogador . O terceiro é Pavel Benco , que dominou completamente os primeiros dois terços do torneio.

O Chess Train 2013 chegou com sucesso de volta a Praga . A penúltima parada - depois Regenzburg , Innsbruck e Salzburg - foi Cesky Krumlov. A beleza de sua antiga cidade foi completamente encantadora para  vários jogadores estrangeiros. E todo mundo ficou encantado com a atmosfera do Trem de Xadrez 2013. "Eu desejo que nós nos encontraremos aqui novamente em um ano e um dia a partir de agora ", disse Vlastimil Hort durante a premiação dos vencedores .

domingo, 6 de outubro de 2013