quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Desafio Escolar de Xadrez ...

Praia Grande recebe no dia 23 de agosto, a primeira etapa do Desafio Escolar de Xadrez, torneio realizado pelo Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil de Santos e Região (Sinpolsan) e com organização da CADA – Eventos & Marketing. As partidas ocorrem no Ginásio Mirins III (Avenida Maurício José Cardoso s/nº, Bairro Forte). O evento, que reúne atletas de 9 a 13 anos, conta com apoio da Prefeitura. Segundo o secretário Hugo Ribeiro, sediar uma etapa do torneio é uma oportunidade de difundir a modalidade na Cidade. “Praia Grande tem ótimos enxadristas. Obtivemos ótimos resultados ao longo dos anos em Jogos da Juventude, Regionais e Abertos do Interior. Contudo, muitas pessoas ainda não conhecem o esporte e terão uma chance de aprendê-lo no próximo dia 23”.

Dados – A disputa oferece 128 vagas e a inscrição custa uma caixa de leite em pó. A competição terá ainda duas outras duas etapas: uma em 20 de setembro, no Ginásio do Vila Souza Atlético Clube, no Guarujá; e outra em 25 de outubro, no Horto Municipal de São Vicente. Os quatro melhores jogadores de cada uma das fases do evento qualificam-se para a etapa final que ocorre no dia 29 de novembro, na Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos. 

O campeão geral do torneio fatura uma bicicleta e um relógio, além de medalha e troféu. A disputa conta com apoio de Mega Som Eventos, Bel Coelho Estética, Rod Lei Decorações, Mega Som e Luz, Acuputura – Depilação a laser, Fonte da Vida – Distribuidora de Água, Gráfica Fênix, Contabilidade Dias, Rádio Guarujá FM e TV Tribuna. Outras informações podem ser obtidas nos sites WWW.cadaeventos.com.br e WWW.sinpolsan.com.br.