sexta-feira, 31 de maio de 2013

Presos on-line ...

Detentos russos derrotam prisioneiros norte-americanos 15.5-4.5 em um jogo on-line realizada via Skype ocorrido em maio. O evento foi apoiado pelo 12º Campeão Mundial de Xadrez Anatoly Karpov.

Um evento muito especial de xadrez ocorreu em 15 de maio: condenados nos EUA uniram-se para jogar uma partida de xadrez via Skype contra detentos da Rússia. Ambas as equipes composta por dez jogadores. Os russos estavam localizados nas cidades de Astrakhan, Samara, Saratov, a região de Yekaterinburg e Krasnodar, enquanto os jogadores dos EUA estavam em Chicago.

Os jogadores poderiam ver os seus adversários por vídeo, mas não poderiam falar uns com os outros. Depois de duas horas, o placar final foi em favor da Rússia.

Tudo começou há cerca de um ano atrás, quando Anatoly Karpov visitou o Condado de Cook, a maior prisão em os EUA. (Gângster Al Capone e o serial killer John Wayne Gacy estão entre seus ex-detentos.) Depois da visita de Karpov, a prisão, foi lançado um programa de xadrez liderado pelo Dr. Mikhail Korenman, um velho amigo de Karpov. O jogo EUA-Rússia também teve a participação de Karpov. 

sábado, 25 de maio de 2013

Torneio do SESI Cubatão ...

A equipe de xadrez de Praia Grande conquistou três medalhas (uma prata e dois bronzes), no 12º Torneio SESI de Xadrez, no Ginásio do SESI, em Cubatão, no último domingo (19). O evento foi válido para a terceira etapa do Circuito Cubatense e foi promovido pelo Clube de Xadrez de Cubatão. As equipes contam com apoio das secretarias de Esportes e Lazer (SEEL) e de Educação (Seduc).

Na categoria absoluta (a principal da competição), Bruno Silva de Paula sagrou-se vice-campeão. Na pré-infantil (11 e 12 anos), Gabriel Estevão Rodriguez ficou com a medalha de bronze. Na mirim (até 10 anos), Andrew Rafael Pinheiro Bezerra ficou em terceiro lugar, enquanto Guilherme Pereira Cardoso acabou na quarta colocação. O grupo municipal tem como responsável Lucas Bibiana de Brito.

domingo, 5 de maio de 2013

Xadrez - Praia Grande segundo lugar nos Joguinhos ...

A equipe masculina de xadrez de Praia Grande terminou em segundo lugar na fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos. O evento, regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), destina-se aos jovens de 10 a 19 anos. A disputa ocorreu na sede da Delegacia Regional de Esportes, em Santos.

Ao longo do torneio, o grupo praia-grandense venceu os times das Prefeituras de Cubatão e São Vicente; contudo, foi derrotada pelo selecionado santista. Assim, a equipe de Santos garantiu o título da etapa e a consequente classificação para a fase regional (envolve municípios do Litoral Sul, Vale do Ribeira e os ganhadores da etapa sub-regional).

Jogaram pelo Município na fase sub-regional dos Joguinhos os enxadristas Rubens Pezzuol Neto, Thiago Henrique dos Reis Arruda, Caio César Lemos dos Santos, Guilherme Pereira Cardoso de Andrade, Augusto Albuquerque Reis, Cauê Rolim Poiato, Nicolas da Costa Vidal e Yuri Bohnenstengel do Nascimento. O Responsável pela equipe é Lucas Bibiana de Brito.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Como foi o Torneio Blitz 50 anos ...

uma enorme procura (foto), um dos maiores torneios de xadrez já registrados nos anais da história de Praia Grande, foi o que se viu na tarde de sábado. Encontro de gerações enxadristicas, reuniões de amigos, presentes, grande churrascada que começou na tarde de sábado e se estendeu até altas horas, foi o que se viu no torneio Blitz 50 anos. Uma epopéia do xadrez "florenciano" é o que diz a imprensa falada, escrita e internetica....

 começou na tarde de sábado ...

os participantes ...

Yuri x Wanderley encontro de gerações ...


 batalha dos "Dinos..."

vantagem de três latinhas para Jorginho ...

o torneio rolou até altas horas ...

movido a muita cerva e churrasco ...

e a classificação final do torneio Blitz 50 anos foi... ...só quem participou sabe !!!
Agora só no Blitz 51 !!!