segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

E pra Começar o Ano a 200 Km/h...

bombastica notícia diretamente da Espanha do correspondente XPinternacional ...
 "Kaspárov X Carlsen, duelo en Sevilla"
El mítico excampeón del mundo Garry Kaspárov y el actual número uno del mundo Magnus Carlsen disputarán un match a 12 partidas, ritmo de juego clásico, el próximo mes de febrero en Sevilla."



NR: Confirmada a notícia com outras redações do mundo dia 28/12 que  foi o dia dos Santos Inocentes, equivalente ao nosso dia da mentira, e eu caí nessa. Espanhóis ....

2013, o Ano !!!


RecadosOnline


 Jamais haverá ano novo, se continuar a copiar os erros dos anos velhos.
São mais 365 dias.

e assim, eles passarão: um a um….Novas outras 365 oportunidades de fazer diferente!
fazer melhor, fazer mais,
em alguns casos, fazer menos…

Feliz Ano Novo !!!

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Não Abandono Mais ...

creio que os enxadristas não ligam muito pro Natal, ou é uma data como outra para se jogar,  pois na India rola um torneio, de categoria 18 duplavolta, onde o GM Korobov venceu o primeiro turno. Numa partida entre os indianos (abaixo) aconteceu um final muito difícil onde as pretas consiguiram uma posição defensiva, num final com dois peões a menos, onde concordaram num empate depois de 100 lances.

GM Abhijeet Gupta (2662) 1/2 GM Parimarjan Negi  (2641)
AICF-AAI Cup 2012 New Delhi IND (4.1), 24.12.2012


XP: Nunca mais abandono com dois peões a menos ...

sábado, 15 de dezembro de 2012

Premiação ...

Nesta sexta-feira (14), às 19h30, na Biblioteca Municipal de Cubatão, a equipe de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel - e Associação Municipal - AXPG) recebeu premiação referente ao Circuito Cubatense de Xadrez. No total, o time local faturou um troféu de campeão e um de segundo colocado.

Na categoria mirim (até 10 anos), João Paulo Agrela Amorim (foto) sagrou-se campeão geral. Ao longo das seis etapas da competição, ele faturou três medalhas de ouro e duas de prata. Na veterana (mais de 35 anos), segundo lugar para o atleta e treinador Wilson Zimmermann.
Ele obteve um ouro e duas pratas na disputa. Na absoluta (a principal do torneio), Matheus Henrique Machado Ribeiro assegurou a quarta posição e Bruno Silva de Paula a 10ª. Assim como Ayrton Gabriel Pinheiro Bezerra na infantil (13 e 14 anos). Na mirim, quinto lugar para Andrew Rafael Pinheiro Bezerra.

domingo, 2 de dezembro de 2012

Mais Praia Grande ...

O enxadrista de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel - e Associação Municipal - AXPG), João Paulo Agrela Amorim, categoria mirim (até 10 anos), sagrou-se campeão geral disputa do Circuito Cubatense, um dos mais tradicionais do Estado. Ao longo das seis etapas da competição, ele faturou três medalhas de ouro e duas de prata. A pontuação final foi divulgada (dia 19/11), pelo Clube de Xadrez de Cubatão.

O atleta e treinador Wilson Zimmermann conquistou o segundo lugar na veterana (mais de 35 anos). Ele obteve um ouro e duas pratas na disputa. Na absoluta (a principal do torneio), Matheus Henrique Machado Ribeiro assegurou a quarta posição e Bruno Silva de Paula a 10ª. Assim como Ayrton Gabriel Pinheiro Bezerra na infantil (13 e 14 anos). Na mirim, quinto lugar para Andrew Rafael Pinheiro Bezerra.