segunda-feira, 28 de março de 2011

Endgame - Nova Série de TV ...

Sinopse: Arkady Balagan (Shawn Doyle, de “Big Love”) é um russo, mestre de xadrez, ex-campeão mundial, que após presenciar o assassinato de sua noiva passa a sofrer de paranóia social. Assim, Arkady isola-se do mundo, passando a viver em uma suíte de um hotel de luxo em Vancouver, Canadá.

Com medo de sair, mas precisando pagar suas contas, ele começa a utilizar seu raciocínio lógico e estratégico para solucionar crimes. Para realizar o trabalho de campo ele conta com a ajuda dos funcionários do hotel, bem como por aficcionados por xadrez, fãs do campeão.

I IRT CDR São José Under (U-2200)

Neste final de semana Leonardo Bispo confirmou o seu favoritismo, e como teve um melhor desempate, venceu o IRT, de jogadores com rating abaixo de 2200, com 4.0 pts. Armen Proudian terminou com a 2º colocação também com 4.0 pts. Participaram 23 jogadores e entre eles acabei achando, depois de muito tempo sem termos notícias, o santista André Barbieri Mello que terminou na 11º colocação com 2.5 pts.

Leonardo Bispo (2184) 1 - 0 Tiago Pereira (2115)

domingo, 27 de março de 2011

100º GooooooooooooooooooooooooooooooL !!!

Gostar daquilo que faz, Treinar, Persistência, Treinar, Paciência, Treinar, Humildade, Treinar, Saber que é bom, Treinar, Aprender com os erros, Treinar, Aprender com os acertos, Treinar e Mostrar como é que se faz !!!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Praia Grande no Circuito Cubatense ...

A equipe de xadrez de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel - e Associação Municipal - AXPG) conquistou quatro medalhas (um ouro, uma prata e dois bronzes) no VI Torneio Guará Vermelho, válido como primeira etapa do Circuito Cubatense, um dos mais fortes do Estado. O certame, realizado no último sábado (19), ocorreu na Galeria Angelina, em Cubatão.
Na categoria mirim (até 10 anos), medalhas de ouro e bronze para João Paulo Agrela e Marco Antônio da Fonseca, respectivamente. Na pré-infantil (11 e 12 anos), vice-campeonato para Bruno Rafael Fragoso. Na absoluto (a principal do certame), terceira colocação para Bruno Henrique Conti e oitava aposição para o técnico Wilson Zimmermann.

“Obtivemos importantes resultados. Alguns jogadores estavam muito nervosos e perderam partidas que poderiam vencer. Todavia, foi um bom começo de competição”, declarou Zimmermann. “A próxima etapa do Circuito deve ocorrer em 9 de abril. Vamos ainda mais fortes para esta disputa. Nossa equipe está focada numa boa preparação para os Jogos Abertos da Juventude e os Jogos Regionais”.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Deu CXS no Interclubes Paulista de Xadrez ...

Clube de Xadrez Santos (CXS A) campeão paulista interclubes !!! Pela terceira vez a cidade de Santos leva o título paulista ao empatar o último match contra a forte equipe do Pinheiros. As equipes do Pinheiros, que tinha em sua equipe GM Vescovi, MI Herman Claudius, MI Disconzi, Aron Correa, MI Marccos Vinicius e a cidade de Santos eram as favoritas, e acabaram dominando o torneio com muita folga. Luis Coelho e Leonardo Bispo, de Santos, ganharam medalhas de melhor tabuleiro.

1 CXS A 23.0 pts
2 Esporte Clube Pinheiros A 22.0
3 AAS São José Guaíra 16.0
4 HEBRAICA A 15.0
5 Santo André A 12.5
6 CXS B 10.0
7 ATC 1 7.0
8 Clube Xadrez Sorocaba/UNI 6.5

Davy D'Israel (2199) 0 - 1 MF Roberto Assumpcao (2285)


O CXS participou este ano com 6 equipes distribuidas em 3 categorias:
- A
CXS A (Cubas, Coelho, Assumpção, Sega,Bispo, Campelo). campeão
CXS B (Mandetta, Bartkus, Cunico, Stefan, Tiago, Átila). 6º lugar
- B
CXS C (Horácio,Rigos,João Gabriel,Artemis,Isabela,Razões).14º lugar
CXS D (Lucas,Leonardo,Arnaldo,Larissa,Danilo,Bassedon) . 11º lugar
- C
CXS E (Moises,Miguel,Nilson,Geraldo,Moises Jr,Rolando). 35º lugar
CXS F (Marcos,Vinagreiro,Pedro,Guilherme,Matheus). 31º lugar

obg.: feita a correção ...

sábado, 12 de março de 2011

Último AMBER ...

O primeiro torneio de Amber Melody foi realizado em Roquebrune, França, em 1992, para celebrar o nascimento da filha Melody Amber do Sr. e Sra. Van Oosterom . Esse primeiro torneio foi um evento rápido ganho por Vasily Ivanchuk, o único jogador a ter participado em todos os torneios de Amber (e o vencedor juntamente com Magnus Carlsen, na edição do ano passado!). No torneio de 1993 foi introduzida a fórmula que fez 'Amber' único no mundo de xadrez: um duplo round-robin em que os GM's jogam tanto um rápido e um jogo de olhos vendados uns contra os outros. O torneio de 1993 teve lugar em Mónaco, que se tornaria a casa de 'Amber' até que se mudou para Nice, em 2008. Por razões históricas Sr. e Sra. Van Oosterom e da Associação Max Euwe optaram por retornar a Mónaco para a edição de despedida. O Monte Carlo Bay Hotel & Resort será um local apropriado para um torneio que tem sido o ponto de encontro preferido da elite do xadrez ao longo das últimas duas décadas.

Participantes 2011:
Viswanathan Anand (Índia), Magnus Carlsen (Noruega), Levon Aronian (Armênia), Vladimir Kramnik (Rússia), Veselin Topalov (Bulgária), Alexander Grischuk (Rússia), Vasily Ivanchuk (Ucrânia), Sergey Karjakin (Rússia), Boris Gelfand (Israel), Hikaru Nakamura (Estados Unidos), Vugar Gashimov (Azerbaijão) e Anish Giri (Holanda).

Considerações de um Treinador - XV ...

O que eu temo não é a estratégia do adversário, mas os nossos erros.
A estratégia sem tática é o caminho mais lento para a vitória. Tática sem estratégia é o ruído antes da derrota. Um momento de paciência pode evitar um grande desastre; um momento de impaciência pode arruinar toda uma partida. E nas situações perigosas, a ousadia vale muito.
O burro nunca aprende, o inteligente aprende com sua própria experiência e o sábio aprende com a experiência dos outros. Aproveite sempre suas partidas pois delas sempre podemos aprender.

Mas se você achar melhor não seguir estes conselhos, você vai fazer alguma coisa errada, então pelo menos divirta-se...

quarta-feira, 9 de março de 2011

I Etapa Santista de Xadrez Escolar 2011...

Dia 19 de março (sábado), Local Clube “Cunha Moreira” rua Júlio Conceição 323, Horário 1ª rodada 9 horas. Inscrições até 18 de março: Alunos de escolas pública R$ 6,00, Alunos de escolas particulares R$ 10,00.
Premiação 1º e 2º lugares por categoria Troféu e do 3º ao 8º lugares medalhas.
Categorias sub.08 medalhas para todos!
Válida para a Corrida dos Campeões 2011!

Realização e Organização “CXS” e “Caminho do Sol”
Tel.: 33020014 CXS e 97383175 ONG

by Wlamir Ursini

Campeonato Brasileiro Amador 2011 - final ...

Jose Antonio Neri Junior (1984) 1 - 0 Josef Ponec (0000)

terça-feira, 8 de março de 2011

Campeonato Brasileiro Amador - 6º rodada ...

foi por pouco, não saiu bem da fase de abertura, sofreu no meio jogo, ficou com peça a menos no final, mas com um vacilo perto da conclusão da partida permitiu a Josef Ponec a chance tatica de vencer a Bernardo Vainzoff Sztokbant.
Hoje, na final a tarde, o seu adversário será o mineiro Jose Antonio Nery Junior. Fiel a seus principios, veremos a abertura que ele acabou inventando para jogar com as brancas e pretas. Um sisteminha com brancas - e4, Cf3, c3, d3, Cbd2 e com as pretas - e5, Cf6, c6, d6, Cbd7. "Assim não precisa ficar estudando" - me confidenciou Ponec na Copa Franco Montoro 2010.

Josef Ponec (0000) 1 - 0 Bernardo (1989)

Cobertura em www.xadreztotal.com.br

Agora falta pouco, talvez até um empate, na torcida pra que tudo de certo !!!

segunda-feira, 7 de março de 2011

Campeonato Brasileiro Amador - 4º rodada ...

bem equilibrada e Marcio Horta junto a Bernardo Vainzoff vão liderando o torneio, total aproveitamento, com 4.0 pontos. Josef Ponec aparece em terceiro empatado com Jose Antonio Neri Junior, Liria Caetano e Jose Lucas Abdalla todos com 3.5 pontos.
Este torneio vale rating FIDE e CBX além da premiação em dinheiro vai dar vaga ao campeão na Semifinal do Brasileiro Absoluto.

Josef Ponec (0000) 1 - 0 Vivian Heinrichs (1912)


cobertura www.xadreztotal.com.br

domingo, 6 de março de 2011

Campeonato Brasileiro Amador - 2º rodada ...

nosso colega Josef Ponec (foto), da baixada santista, continua indo bem e venceu a Eugênio Herbst Neto. 21 jogadores estão com 100% de aproveitamento nesta edição com maior número de participantes, mais de 100.


Josef Ponec (0000) 1 - 0 Eugênio Herbst Neto (1929)

cobertura no site www.xadreztotal.com.br

sábado, 5 de março de 2011

Circuito Cubatense de Xadrez ...

A equipe de xadrez de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel - e Associação Municipal - AXPG) disputa o Circuito Cubatense, um dos mais fortes do Estado. No dia 20, a partir das 9h30, na Galeria Angelina, o time local joga o VI Torneio Guará Vermelho, válido como primeira etapa do certame.

Disputam-se as categorias mirim (9 e 10 anos), pré-infantil (11 e 12), infantil (13 e 14), absoluto e feminino (ambos com idade livre). “Estamos levando um grupo de mais de 15 jogadores e vamos em busca de medalhas”, destacou o técnico local Wilson Zimmerman.

Onde está Wally ??? ...

Alguém viu Fier no Torneio Capelle la Grande ??? 106º lugar com 5,5 pontos ...

Os brasileiros: Krikor Mekhitarian em 30 lugar com 6,5 pontos foi o melhor colocado das Americas em 30º lugar , ficando o mexicano Hoyos , em segundo das Americas em 31 lugar , e um canadense em terceiro das Americas em 35 lugar ....



terça-feira, 1 de março de 2011

As coisas não estão boas ...

para os brasileiros no torneio Capelle la Grande... Na foto Fier parece estar dizendo "o que é que estou fazendo aqui".
Torneio difícil pois há muitos jogadores de rating não tão alto, mas que jogam muito bem. Tanto é, que há vários "favoritos" que não estão nas primeiras mesas, esse é um ótimo torneio para perder rating...

Adrien Demuth (2360) 1 - 0 Alexandr Fier (2571)